Joseph Smith

Smith

Joseph Smith  1805-1844

Joseph Smith profetiza a vinda do “forte e poderoso” antes de sua morte.

“E acontecerá que Eu, o Senhor Deus, enviarei um poderoso a forte, tendo em Sua mão o cetro do poder, a tendo a luz por vestimenta, cuja boca pronunciará palavras, palavras eternas; a Suas entranhas serão uma fonte de verdade, para pôr em ordem a casa de Deus, repartir por sorte as heranças dos santos cujos nomes a os nomes de seus pais; a de seus filhos, se acharem registrados no livro da lei de Deus. DOUTRINA E CONVÊNIOS (85, 07)”

Joseph Smith profetiza a sua morte que foi em 27/06/1844

“E, como a árvore quando ferida pela vívida flecha do relâmpago, assim cairá pela flecha da morte, o homem que, tendo sido chamado de Deus a designado, deitar a sua mão para firmar a arca de Deus.  DOUTRINA E CONVÊNIOS (85, 08)

Quando o Salvador aparecer vê-Lo-emos como é. Veremos que é um homem como nós. DOUTRINA E CONVÊNIOS (130, 01)

E a mesma sociabilidade que existe entre nós aqui, existirá entre nós lá, só que lá será unida com a glória eterna, glória que não experimentamos agora.(130,02)

João 14:23 – a aparição do Pai e do Filho, nesse verso, é uma aparição pessoal; e a ideia de que o Pai e o Filho habitam no coração do homem é uma velha concepção sectária, e é falsa. DOUTRINA E CONVÊNIOS (130,03)”

Joseph Smith profetiza a Guerra Civil dos Estados Unidos mencionando o derramamento de sangue de 1860 na Carolina do Sul. Logo após afirma a razão da guerra que se cristalizará em 1863 com a declaração de Abraham Lincoln sobre a emancipação e liberdade dos escravos.

Em 1863 acontece a declaração pública de Bahá’u’lláh em Bagdá.

“Eu profetizo, em nome do senhor Deus, que o princípio das dificuldades que causarão muito derramamento de sangue antes da vinda do Filho do Homem será na Carolina do Sul. DOUTRINA E CONVÊNIOS (130, 12)

Provavelmente começará por causa do problema da escravidão. Isto me foi declarado por uma voz, enquanto eu, mo dia 25 de dezembro de 1832, orava com sinceridade sobre esse assunto. DOUTRINA E CONVÊNIOS (130, 13)”

Joseph Smith nasceu em Sharon, Vermont, 23 de Dezembro de 1805. Se não fosse assassinado em 1844 teria 85 anos em 1890.

Em 1892 ocorre a ascensão de Bahá’u’lláh na Terra Santa.

Joseph, Meu filho, se viveres até a idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto te seja suficiente, e não Me molestes mais com este assunto. DOUTRINA E CONVÊNIOS (130, 15)

Referência:

SMITH Jr, Joseph. Doutrina e Convênios: de A Igreja De Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, São Paulo: LSD,  2007.