Krishna

om_symbol_bw

Nascido no reino de Madura, norte da Índia. Filho da irmã do rei. Aproximadamente 3000 a C..
Começou sua missão em Benares na Índia, seu principal discípulo era o príncipe Arjuna, como relatado na Epopéia Mahabharata, cuja parte principal é conhecido como Bhagavad Gita.

No Bhagavad Gita, Krishna revela a Arjuna a sua Natureza Divina:

Eu, ó príncipe! Sou o Espírito que reside em todos os seres, Eu sou o primeiro, o meio e também o fim dos seres. (10,20)
Eu sou principio, o meio e o fim da criação, ó Arjuna, das ciências, sou a ciência do Espírito e o verbo dos oradores.
Das letras, sou o A, nas palavras a conjunção. Eu sou o tempo perdurável e Aquele cuja face se volta para todas as partes.
Eu sou a morte que tudo arrebata, sou a origem das coisas futuras… Sou a fama, a prosperidade, a palavra a memória e inteligência, a constância, a paciência.(10,32-34)
Sabe Tu que qualquer ser que possua majestade, prosperidade ou poder traz também a origem de uma parte do meu esplendor.(10,41)

A mensagem de Krishna é a mensagem de amor. Todos os Profetas de Deus trouxeram a mensagem de amor. Nenhum deles jamais pensou que a guerra e o ódio são bons. (‘Abdu’l-Bahá palestras em Paris p.31).

Nas tradições hindus considera-se a unidade da revelação de Deus:
As flores dos altares são de muitas variedade, porém a adoração é uma só. O objetivo de toda a religião é encontrar a Deus. ( Vemana Padymula)

A Volta de Krishna:
Quando há o enfraquecimento da justiça, ó filho de Bharata e desenvolvimento da injustiça, então eu crio a mim mesmo. Para proteção dos bons, destruição dos malfeitores, restabelecimento da justiça, renasço de época em época. (Gita 4,07-08).

Vishnu Yasha possuirá grande energia, inteligência e proeza… Ele restabelecerá a ordem e a paz neste mundo… os homens começarão a honrar e praticar a verdade. (PRITAN, Singh – The Second Coming os Sri Krishna p.10).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

'ABDU'L-BAHÁ. Palestras em Paris 1911, , trad. L.S. Armstrong & J. S. Oliveira, Rio de Janeiro: Ed. Bahá’í do Brasil, 1979.
_____. Respostas a Algumas`Perguntas, trad. L.S. Armstrong & J. S. Oliveira, Moji Mirim : Ed. Bahá’í do Brasil, 2001.
AZEVEDO, M. N. O Pensamento do Extremo Oriente, São Paulo: Pensamento, 1980
RABBANÍ, Shoghi Effendi. Presença de Deus., trad. L.S. Armstrong & J. S. Oliveira, Rio de Janeiro: Ed. Bahá’í do Brasil, 1981.