Jesus Cristo

“Nossa crença em Cristo, como bahá’ís, é tão firme, tão inabalável e tão elevada em natureza, que muito poucos cristãos podem ser encontrados atualmente que O amem, reverencie e tenha fé n’Ele como nós temos. É apenas com relação aos dogmas e credos das igrejas que nos dissociamos; não com o espírito do Cristianismo.”

(de uma carta escrita em nome de Shoghi Effendi aos bahá’ís de Viena, citado em “Principles of Bahá’í Administration, pp. 30/31 — Citação nº 340 do livro “Lights of Guidance”, edição de 1983).

DSCF0704

Sobre Jesus Cristo, Bahá’u’lláh afirma:

“Damos testemunho de que Ele, quando veio ao mundo, irradiou o esplendor de Sua glória sobre todas as coisas criadas. Por Seu intermédio, o leproso recuperou-se da lepra da perversidade e ignorância. Por Ele os lascivos e refratários foram curados. Através de Seu poder, nascido de Deus Todo-Poderoso, os olhos dos cegos se abriram e a alma do pecador foi santificada…”

” Sabe tu que, quando o Filho do Homem rendeu a Deus Seu alento, a criação inteira chorou com grande pranto. Por Ele haver sacrificado, entretanto, infundiu-se uma nova capacidade em todas as coisas criadas. Suas evidências, segundo se testemunha em todos os povos da terra, estão agora manifestas diante de ti. A mais profunda sabedoria que os sábios têm pronunciado, a mais completa erudição que qualquer mente tenha desvelado, as artes produzidas pelas mãos mais hábeis, a influência exercida pelo mais potente dos governantes, são apenas manifestações do poder vivificador que emana de Seu Espírito transcendente, predominante e esplendoroso.” ( Seleção dos Escritos de Bahá’u’lláh 1977:62)

Nas palavras do Profeta Muhammad:

De tais apóstolos preferimos uns aos outros. Entre eles se encontram aqueles a quem Deus falou, e aqueles que elevamos em dignidade. E concedemos a Jesus, filho de Maria, as evidências e o confortamos com o Espírito da Santidade…” (Alcorão 2, 253)

Jesus Cristo revelou:

” Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome, quem confia em mim jamais terá sede”. ( Jo 6,35 )

“O maior amor é o de dar a vida por seus amigos.” (Jo, 15,13 )

“Aquele que me segue não caminha nas trevas, ao contrário, ele terá a luz da vida”. (Jo 8,12 )

” Por volta da nona hora, Jesus clamou bem alto: “Eli, Eli, lamma sabactáni”, isto é, “meu Deus, meu Deus, porque você me abandonou?” Logo a seguir, um deles correu a pegar uma esponja, encheu-a de vinagre e a colocou na ponta de um caniço para dar-lhe de beber. E Jesus ainda deu um grito bem alto, e entregou o espírito. E eis que a cortina do santuário dividiu-se em duas, de alto a baixo, a terra tremeu, as rochas se fenderam.” (Mt, 27,46-53)

” Pois Deus amou o mundo, a ponto de dar-lhe seu único filho, para que, seja quem for que confie nele, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16 )

” E eu vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra se foram, e o mar não mais existe. E eu vi a nova Jerusalém descer do céu, pronta como uma esposa . . . E eu ouvi uma voz dizer, do trono: ‘Eis o abrigo de Deus com os homens. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. Nem luto, nem grito, nem dor existirão mais, pois o primeiro universo se foi.’ ” (Ap, 21,1-4 )”